A páscoa e as delícias do chocolate!

A páscoa e as delícias do chocolate
A páscoa e as delícias do chocolate

Estamos na semana da páscoa, e mais uma vez chegamos ao momento simbólico do renascimento de Cristo. A páscoa representa o renascimento, a renovação. Isso pode ser constantemente acrescentado as nossas vidas, haja vista que ao longo da vida, renascemos inúmeras vezes.

Aliado a isso, vem um período delicioso. A oportunidade de saborear os mais variados tipos de chocolate. Ah o Chocolate!…Uma das melhores invenções da humanidade e que nunca sai de moda. Tem ovos para todos os gostos e bolsos. Dos mais modestos e menos saborosos ao mais caros e saborosíssimos, como os chocolates Belga e suíço, por exemplo.

Não podemos esquecer também os chocolates caseiros, que são grandes concorrentes dos fabricantes tradicionais, alguns não ficando devendo absolutamente nada em matéria de qualidade a essas grandes marcas.

Além de todo esse simbolismo da páscoa, da infinita variedade de ovos com sabores prazeirosamente alucinantes, como se isso já não bastasse, o chocolate ainda nos proporciona uma maior produção de serotonina, neurotransmissor que promove a sensação de felicidade. Podemos afirmar com isso, que o chocolate é literalmente a fórmula da felicidade e do prazer degustativo.

Considerando tudo que o chocolate pode nos trazer de bom, este é um momento ideal do ano para compartilharmos desta alegria com as pessoas que tem grande importância emocional em nossas vidas e desfrutar a experiência dos sabores e sensações que este produto é capaz de nos propiciar e entender que a vida tem literalmente o seu lado doce e prazeroso, e   que só precisamos nos permitir usufrui-lo em toda sua plenitude para que possamos seguir em frente com mais ânimo e entusiasmo.

Aliar o período do renascimento de Jesus Cristo com o prazer de saborear as delícias do chocolate é uma boa forma de repensar as nossas atutides, nossos erros, nossas escolhas e assim entendermos como deverá ser a nossa postura de agora em diante, para que não voltemos a cometer mais os mesmos erros e sim novos erros, pois isto nos fará amadurecer e evoluir ainda mais. Tudo isso, regado a muito chocolate, com direito a se lambuzar, a ganhar uns quilinhos a mais sem o menor sentimento de culpa, pois comer chocolate é uma das melhores coisas da vida. E vamos combinar!Sem tem uma coisa que não combina com culpa, rigidez e mal humor, seguramente é o chocolate.

Quem curte de verdade um bom chocolate, sabe curtir o lado bom da vida, visto que é isso que as delícias do chocolate representa. A delícia de viver!Boa Páscoa!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *