Animando a vida com chocolates

Os chocólatras são os primeiros a confirmar que os chocolates nos dão ânimo para a vida – estão presentes nos momentos deprês, durante nossa época mais ansiosa e também nas comemorações. Vão desde o amargo, ao leite, com pimenta, com licor, são tantos sabores maravilhosos para cada gosto. Há quem diga que não vale a pena comê-los pelo fato de engordar, mas para esses caros amigos apenas uma mensagem: o que são as calorias que ganhamos perto da sensação de prazer e de estímulo que recebemos.
chocolate 1Toda essa sensação de alegria e euforia é provada cientificamente, não é apenas blefe da mídia ou desculpa de chocólatra. Quando comemos o chocolate, nosso sistema nervoso libera altas quantidades de dopamina, o famoso neurotransmissor do prazer. Por esse motivo, muitos dizer que comer chocolates é tão bom ou melhor que fazer sexo. Isso é garantido, na verdade, pelo cacau no chocolate – por isso, desde o amargo até o ao leite podem garantir essa sensação.

Muitos estudos americanos utilizaram o chocolate na tentativa de melhora de depressão leve em muitos pacientes. E pasmem, ajudou bastante! Claro que houve a utilização de medicações também, mas a utilização dos chocolates com moderação foi garantindo pequenos prazeres diários, tudo o que esses pacientes precisavam.

Além de garantir essa sensação no nosso sistema nervoso, há também comprovadamente um efeito cardiovascular. O seu uso em pequenas quantidades diariamente melhora nossa circulação.

chocolate 3

Claro que não podemos negar que eles têm suas calorias e, a depender da porcentagem de leite e outros componentes, elas sobem consideravelmente, mas aí vai uma dica: comer em pequenas quantidades diariamente. Isso mesmo! Além de poupar algumas calorias, mas ainda garantir o prazer e ânimo esperados. Outra coisa importante é procurar os com mais porcentagem de cacau inclusa.

Aos odiadores de chocolate que me desculpem, mas esse é um prazer essencial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *