Chocolate branco ou o marrom?

Todos sabemos que os chocolates são uma delicia. No entanto, a indústria do chocolate nos oferece inúmeras opções de fabricação da nossa iguaria favorita e dentre estas tão variadas opções se encontrar os chocolate branco e marrom.

late 1

O chocolate é sem dúvidas um dos alimentos mais cobiçados de todos do gênero alimentício industrializado. São inúmeras opções ofertadas pelas fábricas do produto. Quando chegamos em uma loja o primeiro que é atraído são nossos pobres olhos. Quem brilham e reluzem desmedidamente com tantas opções de cores e formas dos chocolate e em segundo lugar, mas não menos tentador, vem o deliciosos aroma do produto, que cria uma fragrância irresistível no ar.

late 2

O chocolate marrom: O chocolate marrom é um dos mais tradicionais e também um dos mais consumidos. Ele apresenta inúmeras variáveis e é utilizado na confecção de muito outros modelos de chocolates. O chocolate marrom é a base para bombons, achocolatado, confetes e muitos outros. É geralmente encontrado com diversas composições como o amargo, o meio amargo e também ao leite. É degustado em forma de barras, tabletes entre outros. Muitas vezes é relacionado diretamente com o próprio fruto do cacau. Quando pensamos em chocolates, é do chocolate marrom que geralmente formamos a primeira imagem mental.

late 3

O chocolate branco: O chocolate branco é uma invenção posterior. Esse tipo de chocolate tem ganhado amplo espaço no mercado e também a preferencia de muitos “chocólatras”. Ele geralmente é relacionado a menores quantidades de cacau e mais leite. Isso torna seu sabor mais suave e seu cheiro varia de acordo com o leite utilizado, sendo bastante comum o uso do leite em pó pelas industrias produtoras. O leite em pó possui um cheiro muito agradável em si só. O que é transferido para o chocolate criando um novo mundo olfativo. O chocolate branco tem sido amplamente utilizado na confecção de outros modelos de chocolate, tem servido de base para praticamente os mesmos modelos que o chocolate marrom é utilizado. A característica mais importante e marcante do chocolate branco é a sua suavidade de sabor. Ele não apresenta tanto cacau como o marrom e isso trás a suavidade.

late 4

Dentre estes dois tipos principais de chocolates qual o seu favorito? Muitos preferem o branco devido a sua suavidade e seu deliciosos aroma derivado do leite em pó, no entanto a presença mais acentuada do cacau no chocolate marrom faz com que seus fãs jamais o abandone. Ambos os tipos são utilizados também na preparação de receitas caseiras por muitas boas cozinheiras. Algumas vezes as duas variações do chocolate são utilizadas mo preparo de suas receitas, que atenuam o sabor dando uma nova perspectiva do chocolate. Em outros casos a bela diferença nas cores é utilizada na criação de alimentos de belíssima e irresistível aparência combinados a um sabor realmente cativante. Não ha limites para a criatividade e para os sabores do chocolates e as vezes a fusão de dois tipos diferentes podem criar um terceiro sabor completamente irresistível. Que tal agora colocar a mão na massa e degustar os melhores chocolates?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *