Chocolate e colesterol: amor ou ódio?

Quando o assunto é chocolate, as polêmicas se espalham não é mesmo? Horas ele é tudo que a mulher precisa, horas ele é um vilão de novela mexicana. E é isso mesmo! Alguns pontos positivos como o alívio do stress e dos sintomas da tpm, todavia outros, como o colesterol, permanece como um enigma. Afinal, essa relação é de amor ou de ódio?

images (9)

A resposta parece esse dilema depende de quanto você consome e da porcentagem de cacau inclusa nele. Por isso, muita atenção antes de começar a consumir.

Para começo de conversa afaste o chocolate branco. Ele que, na verdade, não é um “chocolate de verdade” – afinal é feito a partir de manteiga de cacau e não o próprio cacau, mas, por possuir essências aparenta ser – não garantirá os mesmos benefícios do normal. Então aqueles chocolates brancos irão sim estimular o aumento do seu colesterol.

O chocolate preto, como já dissemos, a depender da porcentagem de cacau presente pode ser benéfico para o seu colesterol. Pesquisadores afirmaram que o chocolate com, no mínimo, 60% de cacau auxilia a articulação e melhora o colesterol. Mas é importante salientar que se comido com moderação.

download (10)Para o bom funcionamento do seu corpo recomenda-se que seja consumido um tablete pequeno de chocolate 60% de cacau por dia. Com isso, o funcionamento da sua circulação melhoraria, assim como a produção de colesterol ruim, todavia essa quantidade consumida precisa ser a máxima. Os chocolates consumidos além dessa quantidade irão aos poucos estimular a formação de placas de gordura e, futuramente, o entupimento de suas veias.

Com isso vimos que você ainda pode se deleitar no seu chocolatezinho diário, mas sempre em pequena quantidade para que seu corpo funcione bem! Até porque os maravilhosos benefícios que ele proporciona, se você consumir em excesso, podem se transformar em tristes desvantagens. Então, eu diria que você consumir é quem define se essa relação é de amor ou de ódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *