Chocolate é tudo igual?

Chocolate é tudo igual
Chocolate é tudo igual

Quando vamos a uma grande bombonieri ou a uma grande rede de supermercados, observamos uma grande oferta de chocolates. Diferentes combinações de sabores e consistências que fazem desta maravilha, uma tentação irresistível. Mas chocolate em si, é tudo igual? Definitivamente não! Para quem sabe saborear um bom chocolate, sabe que há chocolates e chocolates.

Existem aqueles que do chocolate só tem a cor, mas o gosto que é bom, muitas vezes nem de longe é sentido. Está  maispara “chocoaçucar”.

Há outros que tem a consistência leve, macia que combinado com castanha de caju, por exemplo, fica de lamber os beiços.

O que falar de chocolates com recheios como é caso do Inha Benta, da Kopenhagen, que com seu gosto doce do começo ao fim é um verdadeiro deleite para o paladar!

Existe também o meio amargo, para aqueles que não curtem os tradicionais chocolates ao leite. Perfeito para fazer brigadeiros e recheios de bolos.

Há o chocolate branco, para quem curte um intenso doce e o cacau de forma mais acentuada.

E o que falar dos crocantes, que combinado com um chocolate  de qualidade, fica quase impossível de se resistir.

Existe alguns com gostos mais excêntricos, e que apreciam uma bela truffa com recheio de licor, de morango, maracujá, limão etc..

O tradicional pão de mel também merece a nossa consideração, pois se a consistência do bolo combinada com um recheio de chocolate bem caprichado é dar água na boca!

Não podemos esquecer do velho e clássico maravilhoso Sonho de Valsa, que particularmente gosto muito. Seu chocolate tenro com seu recheio de gosto amendoado, faz deste bombom algo que nunca sai de moda, pois sua combinação perfeita é sempre atual.

O Brigadeiro é outra maravilha tipicamente brasileira. A combinação de Chocolate do padre, manteiga e leite moça, proporciona um Brigadeiro macio, saboroso e que no segundo e terceiro dia após ser feito, fica ainda melhor gostoso.

O chocolate é assim propicia misturas e combinações perfeitas que faz dele um produto que transita bem por todos os gostos e classes sociais. É uma guloseima que se renova de tempos em tempos para atender a gostos e paladares dos mais simples aos mais exigentes. Se existe algo que sempre estará ai enquanto existir a humanidade, esse é o chocolate, visto que ele é sinônimo de prazer  degustativo, recompensa, satisfação, elemento de sedução e erotismo. Honestamente, acredito que o chocolate deveria ser considerado uma das maravilhas do mundo.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *