Chocolate meio amargo faz bem a saúde

O chocolate meio amargo entre todos, é o mais saudável. Devido á sua grande quantidade de antioxidante, ele diminui o risco de doenças cardíacas e protege contra o câncer.

O chocolate preto ou meio amargo é elaborado à partir  da massa de cacau e da manteiga de cacau, o que confere uma grande quantidade de flavonóides, uma substância antioxidante que protege o organismo dos danos feitos pelos radicais livres.

chocolate-amargo
Chocolate meio amargo faz bem a saúde

Estudos indicam que o chocolate pode neutralizar os radicais livres, os “bichinhos” responsáveis pelo envelhecimento, diminuir as concentrações do colesterol ruim e aumentar o colesterol bom, além de reduzir a pressão sanguínea, contribuindo para a prevenção de doenças do coração. Além disso, o seu consumo proporciona sensação de prazer, controla a compulsão alimentar e a ansiedade, reduz a sensação de dor, relaxa e até melhora o sono.

Dica importante: Não se deve exagerar na dose. Comer em grande quantidade aumenta a glicose e os níveis de gordura.

Os benefícios de comer chocolate na gravidez: Chocolate durante gravidez pode ajudar a prevenir a pré-eclâmpsia (hipertensão). Uma pesquisa da Universidade Yale, nos Estados Unidos, sugere que mulheres que saboreiam a delícia ao menos cinco vezes por semana estão 40% menos propensas a desenvolver o problema do que aquelas que a consomem menos de uma vez. O composto teobromina, encontrado principalmente nas variedades amargas e meio-amargas, pode ser o responsável pelo benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *