Chocolates populares no Brasil: Diamante Negro

barraAtire a primeira pedra quem nunca recebeu um chocolate e não gostou do presente. Ainda mais se você recebeu um chocolate preto e crocante – o diamante negro. Essa maravilha de chocolate, muito popular e tradicional em todo o Brasil, apresenta um irresistível chocolate ao leite juntamente com crocantes pedaços de mel e castanha de caju, que o fazem ser um chocolate de sabor ímpar e incrível. Ficou com água na boca? Então conheça mais um pouco desse incrível chocolate Diamante negro!

diamante negro 1939A história desse chocolate começa em 1932, quando a Lacta lança o primeiro chocolate ao leite crocante da marca no mercado brasileiro com o nome de Chocolate Lacta. 6 anos depois acontecia a terceira Copa do Mundo, na França, disputada nos dias 4 a 19 de junho. Nesse torneio, um jogador chamava a atenção pelo bom futebol apresentado dentro das quatro linhas pela camisa canarinha: era Leônidas da Silva, jogador do time do Flamengo. Tanto chamou a atenção que um jornalista francês, Raymondo Thourmagen, impressionado com a habilidade do jogador, denominou-o de “Diamante negro”. Após o sucesso de Leônidas, a Lacta relançou o chocolate, chamando-o agora do codinome do jogador agora do São Paulo. A Lacta pagou três mil dólares a Leônidas pelo uso da marca, a qual continua a ser utilizada até hoje.

diamante negro Para diferenciar do jogador, a Lacta utilizou um diamante estilizado em sua embalagem. O chocolate foi lançado em uma embalagem com tipo de envelope, com tabletes de 21 gramas. O sucesso seguinte foi tão estrondoso pelo sabor e pela fama do slogan “Viver é bom, com diamante negro é melhor” que, em 1986, a Lacta passou a produzir tabletes maiores, com 30 gramas. Imagine o alvoroço daquele momento. Muitas mudanças ocorreram no layout da embalagem do chocolate ao longo do tempo, mas a estrutura base das cores preta e prata, juntamente com o diamante, clássicos na história do chocolate, não foram alterados.

diamante negro 2Além da famosa barra de chocolate normal, já foram comercializados no Brasil o sabor de sorvete diamante negro, em uma parceria da Lacta com a Kibon em 2007. O sabor deveria ser inesquecível. Outro detalhe interessante a respeito do diamante negro é no tempo da Páscoa, onde são muito populares e a procura dos ovos de Páscoa do diamante é uma das maiores das redes revendedoras. Interessante relembrar que o ovo já foi produzido em forma de diamante, algo que chamou a atenção de todos os consumidores e fez um sucesso imenso por todo o Brasil.

diamantenegro

versões diamanteAtualmente, o chocolate é vendido em três tipos: uma embalagem de 150g, outra de 75g e outra menor, de 25g. Além disso, em 2013 foi lançada uma união muito saborosa: o chocolate diamante negro mais o chocolate branco da Lacta (Laka) juntos. É simplesmente maravilhoso! Além disso, a Páscoa está bem próxima e a garantia para agradar em um bom presente é, sem dúvida, um chocolate de sabor ímpar e tão tradicional tal qual o Diamante Negro. Espero que recebam e se deliciem com muitos diamantes, mas sempre com um pouco de moderação para evitar problemas de saúde!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *