Confira os benefícios do chocolate e curta a páscoa sem preocupações

Confira os benefícios do chocolate e curta a páscoa sem preocupações
Confira os benefícios do chocolate e curta a páscoa sem preocupações

Estando perto da páscoa as pessoas começam a se preocupar excessivamente com o quanto de chocolate vão consumir, com as calorias que precisam perder e se preocupam demais com os riscos que podem ter por consumir muito chocolate, porém vale lembrar a todos que o chocolate possui muitos benefícios, além de ser algo muito delicioso, confira o porque consumir chocolate com frequência e porque não precisa se preocupar com o quanto vai consumir no feriado de páscoa!

O chocolate é extremamente benéfico para sua saúde, principalmente para seus intestinos, algumas pesquisas divulgadas em 2008 revelaram que o chocolate ajuda a combater o câncer nesses órgãos, graças às propriedades antioxidantes do cacau, que são benéficas não só ao sistema digestório, porém para todo o corpo!

Ele faz bem ao coração, tanto emocionalmente quanto fisiologicamente, comer chocolate após um dia cansativo de trabalho, ou durante uma situação tensa do dia-a-dia ajuda a acalmar, pois libera endorfina na corrente sanguínea. Não só isso, mas também na parte fisiológica ele ajuda a reduzir os níveis de LDL (colesterol ruim), e como se apenas isso não fosse o bastante, o chocolate amargo com 70% de cacau ajuda a controlar a pressão arterial, graças às propriedades antioxidantes já citadas.

A doce iguaria também ajuda no seu físico! O chocolate é usado já faz algum tempo em tratamentos de beleza com cremes, banhos relaxantes, máscaras, entre outros, e também ele ingerido, graças aos já famosos antioxidantes, retardam o envelhecimento, e melhor ainda caso você pratique esportes, suas propriedades combatem os radicais livres, e ainda possui uma equilibrada quantidade de calorias, carboidratos e proteínas.

E aí? Vai um chocolate na páscoa? Que tal o ano inteiro?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *