Gofres: Doce da Espanha

Como estou fazendo uma visita pela Espanha e passeando por lugares turísticos, onde há também comidas mais tradicionais e lugares mais conhecidos como “Starbucks”, McDonalds”, entre outros, decidi provar um doce que não saia da minha mente desde que vi exposto em várias docerias da espanha, o gofres.

Gofres: Doce da espanha
Gofres: Doce da espanha

Passei por vários lugares e em muitos via o tal do Gofres. Mas o que é isso? É uma waffle com umas caldas realmente muito boas por cima! Para aqueles que não sabem, a waffle é aquela panqueca em formato quadrado, não a panqueca redonda.

A doceria que eu entrei fica no centro da cidade velha de Barcelona e tem várias combinações para seu “gofres” como chocolate, chocolate branco, nutella, limão, doce de leite.. e ainda as combinações, com castanhas, amendoas, confete, bolinhas de chocolate…

Fiquei perdida! Não sabia o que pedir, queria todos! Mas claro que escolhi um. Meu pedido foi colocar calda de Nutella e castanhas por cima. O meu Gofres veio mesmo caprichadissimo! Achei até bastante para uma pessoa e bem doce também, então é melhor você ter uma aguá em mãos. Achei que o preço não foi caro pelo tamanho, para mim o doce foi como uma refeição.

Paguei 3,90 euros pelo Gofres. Não achei um absurdo por pensar que algumas vezes você paga mais de 2 euros por um café e um croissant. Acho que ficaria delicioso com uma bola de sorvete por cima e mais refrescante, ótima e linda sobremesa para se servir quando você recebe pessoas em sua casa.

Para mim a waffle é conhecida nos Estados Unidos e para comê-la, o tradicional é adicionar o Maple Syrup que é uma calda fina e doce. Também fica uma delícia! Essa versão com chocolate e incrementos por cima, não conhecia!

E você, tem preferencia por alguma? já experimentou essas ou outras waffles? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *