McDonald’s lança calda de chocolate com batatas fritas

Você já comeu batatas fritas com chocolate? Se não, o McDonald’s tem uma novidade inusitada para seu público: um molho, ou cobertura, de chocolate para batatas fritas. A mistura de doce e salgado pode revelar sabores jamais vistos e pode ser surpreendente, visto que sozinhos ambos fazem muitas pessoas perderem o senso do quanto comer, pois ambos são extremamente deliciosos.

chocoComo um dos líderes do mercado do fast food, a empresa anunciou em janeiro que iria lançar um ousado projeto: um molho de chocolate para as suas conhecidas batatas fritas. O projeto, chamado de McChoco Potato, foi divulgado no Twitter, no fim de janeiro, no qual a empresa afirmava que “Todo mundo tem um lado doce e um salgado. Agora, com a batata McChoco, você não precisa mais decidir” e está sendo comercializado no Japão. A expectativa é que a novidade, se obter êxito nas terras nipônicas, ganhará o mundo e possivelmente fará muitos fãs.

mcfritasVisualmente, o aspecto das batatas fritas é simplesmente espetacular, visto que o contraste formado entre as cores é absolutamente ideal. Além disso, já dá água na boca só de imaginar cada uma dessas delícias em sua frente, pedindo para serem degustadas. Ainda segundo o McDonald’s, a batata com cobertura de chocolate preto e branco poderá ser apreciada como prato principal e sobremesa e é uma forma criativa de apreciar as deliciosas batatas fritas.

A ideia dividiu opiniões entre aqueles que ainda estão na curiosidade sobre como é a união entre essas duas dádivas. Alguns ficaram perplexos com a novidade, outros afirmam que os ingredientes não combinam e a mistura ficaria enjoativa. Outros comentaram que não veem a hora de poder aproveitar isso no Brasil, por exemplo, e torcem pela rápida chegada da novidade nas terras tupiniquins. Acredito que faço parte do último time e estou ansioso pela chegada dessa batata, pois no aspecto visual está praticamente impossível não gostar.

McDonald_s_Chocolate_Fries.0.0A novidade veio diretamente para o Japão justamente pelo fato de tentar recuperar a clientela no país, pois 2015 foi um péssimo ano para a empresa em 46 anos de atuação no país asiático. As perdas chegam a quase 300 milhões de euros e são motivadas por vários casos de escândalos de higiene, inclusive com a presença de um dente em um prato servido pela empresa. Pelos últimos números anunciados, as batatas com chocolate conseguiram alavancar as vendas no mercado japonês.

Mc Choco PotatoPara aqueles que já tentaram fazer misturas quando crianças, ou quando adolescentes ou até adultos, a novidade pode ser até algo que já foi feito, pois algumas pessoas já comeram batata frita com sorvete ou até com chocolate, ao depender do nível da criatividade. Mas nada comparável a essa singular fusão entre duas paixões de boa parte da população mundial. Mas é bom ter cuidado, pois a mistura oferece uma verdadeira bomba calórica, afinal, ambos são bem gordurosos mesmo sendo deliciosos. O ideal é sempre ter a moderação na frente da gula, mesmo que isso seja praticamente irresistível! Comer um pouquinho vai possibilitar que a mistura seja feita muito mais vezes. E que venha logo para o Brasil!

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *