O vicio do chocolate

O vicio do chocolate
O vicio do chocolate

Você se considera viciado (a) em chocolate? Daquelas pessoas que se dizem ‘’chocólatras’’? Saiba que esse vicio tem uma explicação.

Uma estudo por especialistas no assunto provou que a vontade de comer um chocolate atrás do outro está relacionada com a activação no cérebro de um neurotransmissor semelhante à morfina, chamado encefalina, numa determinada região do cérebro, o neoestriado. Esse estudo foi testado em ratos. Eles perceberam que, ao dar m&m’s a encefalina e a morfina aumentavam quando eles comiam chocolate, e principalmente, ao comer rápido. Em situações normais os ratos comeram em média 10 M&M’s em vinte minutos. “Não são as encefalinas ou outras drogas similares que fazem os ratos gostarem mais de chocolate, mas as substâncias químicas do cérebro aumentam o desejo de os comer”, esclarece o comunicado de imprensa sobre o estudo.

“Isto significa que o cérebro tem mais sistemas do que se pensava para levar as pessoas a consumir” refere Alexandra DiFeliceantonio.  Parece provável que esta descoberta signifique que esse neurotransmissor possa comandar, nas pessoas, algumas formas de consumo excessivo e de dependência. Mas, o vicio do chocolate tem até que lados bons.  O chocolate, antes de dormir, recupera nossas forças e ajuda a embalar o sono.

Quando comemos chocolate, além do prazer, nos ajuda a relaxar, diminuir as tensões, e até mesmo as tristezas. E esse é um fator que contribui para o vicio.

Uma Curisoidade:  Existe um termo em inglês para essa compulsão: craving, algo como “fissura”.

chocolate-vicio-mulher-comendo-chocolate-mulher-viciada-em-chocolate-1341512004553_1920x1080

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *