Ovos de Páscoa e crise econômica

A Páscoa está cada dia mais próxima e, com ela, a expectativa acerca dos ovos de chocolate é sempre a mesma! Todos os anos são esperados os ovos com os melhores sabores de chocolate para serem deliciados por todos. No entanto, a relação entre Ovos de Páscoa e crise econômica dá certo? Será que, em tempos de crise, uma alternativa aos ovos não poderia sair bem melhor para o bolso e até para o paladar? Isso é possível!

Nessa época, os supermercados ficam lotados com ovos de todos os tipos
Nessa época, os supermercados ficam lotados com ovos de todos os tipos

Jogue a primeira pedra quem nunca ficou ansioso para saber a respeito do chocolate que poderia ganhar na Páscoa. Na época em que as pessoas dão e recebem a dádiva do cacau por todos os lados, é difícil perceber um supermercado que não apresente suas prateleiras com aqueles “telhados” de ovos de chocolate para todos os gostos. Mesmo com orçamento em momentos não tão favoráveis nem muito menos tranquilos, a tentação de adquirir aquele belíssimo ovo de chocolate fala mais alto do que o poder aquisitivo, o que pode vir a gerar dívidas e problemas futuros.

A pesquisa de preços pode ser uma boa aliada do consumidor
A pesquisa de preços pode ser uma boa aliada do consumidor

No entanto, não pense que só porque estamos em um momento ruim economicamente que a data passará em branco! Quem sabe tentar olhar para um ovo de chocolate menor, ou que não tenha uma apelação tão alta por causa única da marca ou aquele ovo que não possua aquele super, hiper e mega brinde, mas que possa dar uma satisfação de sabor única e extremamente prazerosa por um preço menor não possa ser a junção do útil ao agradável? Muitas marcas só mantém suas vendas (e caras vendas) pelo fato de apresentarem brindes famosos e apelativos, como os infantis, mas que nem sempre revelam um sabor melhor, ou, ainda, pelo fato de apostarem na forma como vendem seus ovos, cheios de utensílios por vezes desnecessários.

Ovos de chocolate caseiros podem ser alternativa viável e deliciosa
Ovos de chocolate caseiros podem ser alternativa viável e deliciosa

Além disso, existe a opção dos ovos feitos de modo artesanal, que revelam um sabor único e especial. Os modos de fazer são totalmente diferentes de uma fábrica, mas, geralmente, em nada perdem para aqueles que tem uma alta fama. Afinal, você deseja o melhor sabor de chocolate, e não o melhor sabor de embalagem, não é mesmo? Pesquisar nas imediações de sua casa, bairro e de sua cidade pode revelar surpresas que poderão torna-se tradições em sua família e em sua Páscoa.

Mesmo com a crise econômica, você pode se deliciar com bons chocolates!
Mesmo com a crise econômica, você pode se deliciar com bons chocolates!

A dica é sempre aquela velha e boa conhecida: pesquise, pesquise e pesquise! Nada melhor do que fazer uma boa relação custo x benefício para adequar ao seu bolso e estabelecer uma sensação única ao paladar. Por isso, tente encontrar aquele ovo de chocolate não tão badalado, mas que pode possuir um sabor delicioso de acordo com outras experiências compartilhadas via Internet ou por amigos e familiares e que tenha aquele preço muito interessante! Conversar com uma pessoa próxima também pode fazer alterar sua procura por chocolates caseiros, que também podem ser deliciosos e por um preço bem menos salgado. Só não deixe de aproveitar a Páscoa para se deliciar na iguaria do cacau e dê aquele “adeus” para a crise econômica e a sua quase falta de chocolate!

Uma resposta para “Ovos de Páscoa e crise econômica”

  1. Você acha esses caros? Eu tenho um filho alérgico à proteína do leite de vaca… Encomendei um ovo de 250g do RIo Grande do Sul… Com frete vai custar R$87,00… Ele vai fazer 3 anos e já entende… Impossível eu deixar ele ver todas as crianças com um monte de ovos e ele sem nenhum…. Ai ai… Triste esse paisinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *