Qual o limite diário que uma pessoa pode comer de chocolate?

O chocolate é um dos alimentos mais consumidos no Brasil. A nível de informação, somente no primeiro semestre de 2015, foram consumidos aproximadamente 190 toneladas de chocolate, conforme a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates , Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB).

Qual o limite diário que uma pessoa pode comer de chocolate?
Qual o limite diário que uma pessoa pode comer de chocolate?

Por esse motivo, é necessário redobrar a atenção quanto às restrições de consumo. As vezes pensamos que pessoas saudáveis não precisam ter essa atenção pois, pelo fato de ter uma alimentação moderada, podem exagerar no consumo do chocolate.

Aí é que nos enganamos. Até mesmo as pessoas mais saudáveis devem tomar cuidado na hora de abrir aquela deliciosa barra de chocolate. Segundo a ABICAB, o limite diário que uma pessoa pode consumir é apenas 50 gramas.

download (1)Isso mesmo, você não entendeu errado. Apenas 50 gramas por pessoa. É como se pegássemos uma barra dessas tradicionais que vendem nas bombonieres e supermercados e a dividíssemos em 4 partes, consumindo uma parta por dia, ou a exatamente dois brigadeiros.

download (2)Esse limite é estabelecido devido a grande quantidade de gordura e açúcar contidos no chocolate industrializado.

O consumo excessivo da guloseima, além de poder trazer doenças (diabetes é a mais conhecida), pode fazer com que a pessoa ganhe quilos sem perceber. Outra desvantagem que o açúcar e gordura excessivos podem trazer ao ser humano é o fato do mesmo ter problemas na pele, como por exemplo, aumento significativo de acnes no rosto.

Existem ainda aqueles chocolates que possuem uma maior quantidade de cacau em sua fórmula. Isso não significa que o mesmo seja mais saudável que os demais, mas sim que possui um teor de açúcar e gordura menores, o que faz com que a pessoa possa aumentar (pouca coisa) a quantidade de consumo ao dia.

download (3)O chocolate quando consumido com moderação, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, e na diminuição da pressão arterial, pois o cacau contém substancias que tem essa finalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *